1
COMO SABER SE ESTÁ NA HORA DE TROCAR MEU PNEU? 

A maioria dos pneus já vêm com um indicador de vida, chamado TWI, que são pequenas faixas de borracha na banda de rodagem, que indicam quando o pneu chegou ao limite. 

OS MAIORES PERIGOS A UM PNEU? 

Sub-inflação: andar com o pneu mais vazio do que o indicado, faz com que o pneu se desgaste mais na parte de fora, deixando a área central muito menos desgastada. Excesso de Inflação: andar com o pneu com mais ar do que o recomendado resulta na área central sendo forçada em contato com a estrada, causando desgaste rápido no centro e ombros do pneu. Os Erros de Alinhamento: um exemplo típico do desgaste provocado por erro de alinhamento na roda da frente é o desgaste progressivo a partir de um lado. O desgaste pode ser sentido por passar a mão no pneu ou observar que uma parte apresenta maior desgaste em relação a outra. Fim de Vida: quando um pneu atinge o final da vida, chegando ao padrão mínimo legal de profundidade de 1,6 milímetro, ele ainda parece ter vida útil, porém já não é mais seguro utilizá-lo, por isso é importante ficar atento ao TWI, que indica o desgaste. Travagem de Emergência: uma manobra de travagem de emergência pode causar que os pneus se desgastam rapidamente, causando deformação da área de contato com o solo. Objetos na pista: podem causar danos consideráveis, como cortes, rasgos, bolhas e deformações. 

COMO COMPRAR O PNEU CORRETO? 

Antes de comprar verifique se os pneus são compatíveis com o modelo de seu carro, especialmente os índices de carga e velocidade, a Pneu Mil orienta para seguir as instruções da montadora no qual fica disponível no manual do veiculo. 

COMO LER A MEDIDA DE UM PNEU? 

A medida comum na maioria dos pneus do mundo consiste em apresentar a largura, perfil e aro. Exemplo: 175/70R13 175 representa a largura do pneu em milímetros, 70 significa que a altura da parede do pneu e 70% da largura, então a altura seria 122.5 e 13 é o diâmetro interno do pneu, neste caso 13 polegadas. É também utilizado para identificar qual o tamanho de roda (em polegadas) que serve naquele pneu. A letra R na medida, significa que o pneu tem construção Radial. 

PNEUS ORIGINAIS OU DE OUTRAS MARCAS? 

As montadoras de veículos têm mais de um fornecedor de pneu. Tecnicamente, não há problema algum em trocar o pneu original por outro de marca diferente ao repor, contato que as especificações técnicas sejam iguais ou superiores. A Pneu Mil dispõe de varias marcas que são usadas na linha de montagem de várias marcas. 

COMO INSTALAR OS PNEUS

Os pneus adquiridos na Pneu Mil podem ser montados na própria distribuidora com um valor adicional pelo serviços de alinhamento e balanceamento, caso resolve levar os pneus sem montar, procure um centro especializado em montagem de pneus de sua confiança. Nesse caso a montagem dos pneus é de responsabilidade do consumidor e deve estar em conformidade com as leis vigentes e instruções do manual do veiculo. Ao trocar seus pneus solicite para que seja feito o alinhamento da direção, o balanceamento das rodas e a troca das válvulas. Antes de comprar verifique se o pneu é compatível com o modelo de seu carro, observe índices de carga e velocidade. 

CALIBRAGEM CORRETA DE UM PNEU? 

Toda veículo possui uma manual indicativo com a calibragem correta. Siga fielmente as indicações. 

COMO SABER SE MEU PNEU é CERTIFICADO PELO INMETRO? 

Para saber se seu pneu foi aprovado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) procure um logo com uma letra N. Do lado do logo do Inmetro há um código específico para cada empresa de pneu. Todo pneu vendido no Brasil tem que ter a estampa do Inmetro, se não tiver, o pneu não foi aprovado para uso no Brasil.

Receba promoções e novidades diretamente no seu email

Nos acompanhe



Siga-nos no Instagram: @pneumil_oficial